O prefeito de Tabira, Flávio Marques, anunciou nas redes sociais que, em breve, se reunirá com os comandos da Polícia Militar, Polícia Civil e da Guarda Municipal para discutir novas estratégias de segurança pública, diante da crescente onda de assaltos que tem afetado a cidade.
O objetivo do encontro é implementar ações imediatas e eficazes para combater a criminalidade e assegurar a tranquilidade da população.
Em sua postagem, Flávio Marques destacou a importância da atuação integrada das forças de segurança e afirmou que, durante a reunião, buscará alternativas para o aumento do efetivo policial e discutirá a implementação de medidas mais coordenadas entre as instituições.
“Desde o primeiro momento, tenho trabalhado de forma incansável com a equipe de governo e, em breve, estarei me reunindo com a Polícia Militar, a Polícia Civil e nossa Guarda Municipal para planejar e adotar novas ações no combate à onda de assaltos. Buscarei solicitar reforço policial, fortalecer a integração entre as forças de segurança e buscar soluções rápidas e eficientes. A luta contra a criminalidade é constante, e estou totalmente comprometido em garantir a segurança de nossa cidade de forma eficaz e com responsabilidade”, afirmou o prefeito em sua publicação.
A onda de assaltos tem gerado grande preocupação entre os moradores, que aguardam respostas rápidas das autoridades. Motos foram furtadas ou tomadas em assaltos tanto na área urbana quanto na zona rural do município. Na última semana, um funcionário de uma lotérica foi assaltado em plena luz do dia, minutos após sair do trabalho e se dirigir a uma sorveteria.
Bandidos armados realizam assalto em Afogados
Na tarde desta terça-feira (4) três bandidos armados assaltaram a loja de Pitvel Veículos e levaram uma Amarock e uma S10.
A loja fica localizada na Nova Brasília, em Afogados da Ingazeira. Segundo o Mais Pajeú, ninguém se feriu.
Assalto a mão armada em Custódia
Um funcionário do Kibon Supermercado Custódia identificado como Vinicius Silva, escapou por pouco de uma tentativa de latrocínio, que é o roubo seguido de morte.
Ele deixava o malote do supermercado na Caixa quando foi abordado por um homem armado. Na perseguição o homem atirou contra o colaborador e fugiu.
Apesar dos disparos, segundo Fabiano Queiroz, o funcionário não se feriu gravemente.