A Azul Linhas Aéreas comunicou que irá reduzir suas operações em relação ao número de voos a partir de março deste ano, em Petrolina (PE).
Atualmente a rota pode ser feita em dois horários, mas, com a mudança, passará a ser feita só em um.
Segundo a aérea, a decisão foi tomada devido a uma combinação de fatores, incluindo o aumento nos custos operacionais da aviação e a necessidade de ajustar a oferta à demanda.
Além disso, a Azul mencionou que a crise global na cadeia de suprimentos e a alta do dólar também influenciaram a decisão.
Agora com apenas um único voo, a aeronave sairá de Recife às 13h20 e chega em Petrolina às 14h50. O retorno acontece às 15h20, com o pouso na capital pernambucana às 16h50. Confira a nota da Azul:
A Azul informa que, como empresa competitiva, reavalia constantemente suas operações, como parte de um processo normal de ajuste de capacidade à demanda. Assim, a partir do dia 10 de março, a Companhia, vai operar apenas um voo diário entre Recife e Petrolina.
O voo sai de Recife às 13h20 e chega em Petrolina às 14h50. O retorno acontece às 15h20, com o pouso na capital pernambucana às 16h50. Os Clientes impactados serão reacomodados e receberão a assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).