A taxa de desocupação de 6,2% registrada no trimestre terminado em outubro de 2024 e divulgada nesta sexta-feira, 29, foi o menor resultado em toda a série histórica da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), iniciada em 2012 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Até então, a taxa mais baixa tinha sido vista no trimestre móvel terminado em dezembro de 2013, quando foi de 6,3%.
No trimestre encerrado em setembro de 2024, a taxa foi de 6,4%. No trimestre terminado em outubro de 2023, a taxa estava em 7,6%.
Imagem ilustrativa por EMRAH ?SLAMO?LUBRASÍLIA, 13 de dezembro — De acordo com comunicados internos das principais empresas responsáveis pelas maiores marcas de café no Brasil, geralmente direcionados aos revendedores em todo o país, o tradicional 'cafezinho', tão presente no dia a dia dos brasileiros, deverá sofrer aumentos de preços que podem alcançar até 41% já no início de janeiro.
Funai interdita 343 km² de área indígena no Amazonas A interdição proíbe a exploração de recursos naturais na área, como mineração e extração de madeira.
Produção industrial cai em quatro dos 15 locais pesquisados pelo IBGE Na passagem de setembro para outubro, a produção industrial brasileira recuou 0,2%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que divulgou o levantamento nesta sexta-feira (13), no Rio.