TAMBAU
TAMBAU CAT - 2

Pacheco confirma que apresenta PL das dívidas dos Estados nesta terça-feira

Pacheco confirma que apresenta PL das dívidas dos Estados nesta terça-feira Pacheco garantiu que as medidas de compensação para a desoneração "não terão aumento de tributo" © Getty 09/07/24 12:24 ? Há 1 Hora por Estadao Conteudo Economia Senado O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), confirmou que apresentará nesta terça-feira, 9, o projeto de lei de renegociação das dívidas dos Estados com a União.

Por Portal Jonet Brasil em 09/07/2024 às 13:45:25

Pacheco confirma que apresenta PL das dívidas dos Estados nesta terça-feira

Pacheco garantiu que as medidas de compensação para a desoneração "não terão aumento de tributo"

© Getty

09/07/24 12:24 ‧ Há 1 Hora por Estadao Conteudo

Economia Senado

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), confirmou que apresentará nesta terça-feira, 9, o projeto de lei de renegociação das dívidas dos Estados com a União. Durante sua participação no 8º Fórum CNT de Debates sobre mobilidade urbana, Pacheco disse que apresentará a proposta tão logo chegue ao Senado.

"Saindo daqui, irei para o Senado apresentar projeto para solução das dívidas dos Estados com a União. O projeto foi devidamente alinhado com o Ministério da Fazenda. Esse projeto tem como pilar os investimentos em infraestrutura e transportes", afirmou Pacheco.

O presidente do Senado também disse que o projeto de lei da desoneração está na pauta da Casa Alta do Congresso nesta semana e deve ser votado. Pacheco garantiu que as medidas de compensação para a desoneração "não terão aumento de tributo". Citou as propostas já divulgadas pelo Broadcast Político, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, na semana passada: um refis de multas de agências reguladoras, atualização de ativos do Imposto de Renda, repatriação de recursos mantidos no exterior e taxas de importações abaixo de US$ 50.

Leia Também: Taxa de desemprego na OCDE se mantém em 4,9% em maio, perto da mínima histórica

Partilhe a notícia

Recomendados para você

Fonte: Notícias ao Minuto

Tags:   Economia
Comunicar erro
Q BOM
MEGA 2
marana

Comentários

rossi2
BETA mercadinho
TV JONET BRASIL