TAMBAU
TAMBAU CAT - 2

Brasileirão: 11 clubes se posicionam de forma favorável à paralisação devido à tragédia no RS

Por Portal Jonet Brasil em 15/05/2024 às 07:14:05

Os integrantes da Liga Forte União (LFU) divulgaram um comunicado, na noite desta segunda-feira (13), assinado por 11 clubes, defendendo a paralisação imediata do Brasileirão, até o próximo dia 31 de maio, devido à tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul.


O grupo é composto por Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco.

Em nota, a organização da LFU comunicou que a decisão é uma medida "humanitária, consensual e de justiça de competição", visto que os clubes gaúchos que disputam a competição - Grêmio, Juventude e Internacional - não têm suporte necessário para mandar jogos no seu estado.


No sábado (11), Grêmio, Internacional e Juventude enviaram um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) solicitando a paralisação do campeonato por até três rodadas. A direção do Grêmio defendeu a paralisação, posição adotada também pelo presidente do Atlético-MG. Flamengo e Palmeiras têm opinião contrária e defendem a continuidade da Série A.

O que diz a CBF


O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, afirmou que "vai acatar a decisão dos clubes" sobre a paralisação do Campeonato Brasileiro, mas deixou claro que vai alertá-los sobre os impactos dessa decisão no calendário e na economia do futebol. De acordo com Rodrigues, as decisões serão tomadas pelo Conselho Técnico convocado para o dia 27 de maio.


Por Cícero Dantas
Miséria.com.br
Comunicar erro
Q BOM
MEGA 2

Comentários

rossi2
TV JONET BRASIL