TAMBAU
TAMBAU CAT - 2

A surpreendente verdade sobre Mike Tyson

A surpreendente verdade sobre Mike Tyson - Não se pode falar de boxe sem mencionar Mike Tyson.

Por Portal Jonet Brasil em 14/05/2024 às 15:50:26

A surpreendente verdade sobre Mike Tyson -

Não se pode falar de boxe sem mencionar Mike Tyson. Com apenas 20 anos, 'Iron Mike' se tornou o mais jovem campeão peso-pesado da história. Ele ganhou inúmeros títulos e é considerado um dos maiores boxeadores de todos os tempos. Mas tanto a vida dentro quanto fora do ringue tem sido agitada para Tyson. Das ruas de Brownsville, no Brooklyn, Nova York, aos holofotes globais, Mike Tyson teve uma vida verdadeiramente fascinante até agora. E ele é claramente o tipo de pessoa que está sempre procurando se desafiar. De fato, foi anunciado recentemente que Mike Tyson lutará contra a personalidade da internet Jake Paul em 20 de julho de 2024.

Agora que o lendário boxeador está de volta aos holofotes, embora nunca tenha saído de verdade, nesta galeria relembramos a vida extraordinária de Mike Tyson até o momento. Clique na galeria para saber tudo sobre o polêmico lutador.

© <p>Getty Images</p>

1 / 31

Infância -

Mike Tyson nasceu em 30 de junho de 1966, em Fort Greene, Brooklyn, Nova York. Depois que o pai de Tyson abandonou a família, eles se mudaram para Brownsville, no Brooklyn, onde Tyson cresceu cercado pelo crime.

© <p>Getty Images</p>

2 / 31

Primórdios do boxe -

A mãe de Mike Tyson morreu em 1979, quando ele tinha apenas 16 anos. Na época, Tyson havia descoberto o boxe e ficou sob a asa do treinador Cus D'Amato, que se tornou uma figura paterna.

© <p>Getty Images</p>

3 / 31

A vida de Tyson com Cus D'Amato -

Mike Tyson passou a maior parte de seu tempo em Catskill, no norte do estado de Nova York, onde viveu com Cus D'Amato e sua esposa. Tyson passava os dias treinando e assistia vídeos de boxe à noite.

© <p>Getty Images</p>

4 / 31

Estilo de luta -

Mike Tyson é um lutador baixo e encorpado com tremendo poder explosivo de soco. Ele é conhecido por seu estilo característico de esconde-esconde no boxe.

© <p>Getty Images</p>

5 / 31

Jogos Olímpicos da Juventude -

Tyson começou sua carreira no boxe amador em 1981, ganhando o ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude aos 15 anos. Ele então ganhou o ouro novamente em 1982.

© <p>Getty Images</p>

6 / 31

Carreira profissional -

Tyson se tornou profissional em 1985, aos 18 anos. Ele venceu suas primeiras 19 lutas profissionais por nocaute, sendo 12 delas no primeiro round!

© <p>Getty Images</p>

7 / 31

Campeão Mundial -

O treinador e figura paterna de Tyson, Cus D'Amato, morreu em 1985. Um ano depois, Mike Tyson se tornou o mais jovem campeão peso-pesado da história do boxe, aos 20 anos.

© <p>Getty Images</p>

8 / 31

Campeão indiscutível -

Em 1987, "Iron Mike" defendeu seu título contra James Smith e Tony Tucker, tornando-se o campeão indiscutível dos pesos-pesados.

© <p>Getty Images</p>

9 / 31

Primeira esposa -

Mike Tyson e a atriz Robin Givens subiram ao altar em 1988, mas se divorciaram um ano depois. Eles tinham uma relação muito tumultuada que ganhou as manchetes.

© <p>Getty Images</p>

10 / 31

Primeira derrota -

Em 11 de fevereiro de 1990, Mike Tyson perdeu uma luta de boxe profissional pela primeira vez. Tyson foi derrotado por Buster Douglas em Tóquio, Japão.

© <p>Getty Images</p>

11 / 31

Prisão -

Em 1992, Mike Tyson foi condenado a seis anos de prisão por est-pro. O atleta sempre negou as acusações. Tyson foi solto em 1995.

© <p>Getty Images</p>

12 / 31

Prisão -

Mike Tyson descreveu seu tempo na prisão como "os melhores três anos" de sua vida. "Tive paz. Esse dinheiro não significa nada se você não tiver sua paz, sua estabilidade e seu equilíbrio. Você precisa de sua sanidade mental para ditar qualquer parte da vida. Eu tinha comida boa, todo mundo era legal comigo, me tratavam bem", disse.

© <p>Getty Images</p>

13 / 31

Conversão ao Islamismo -

Mike Tyson foi criado em uma família cristã, mas se converteu ao Islamismo enquanto estava na prisão. Seu nome muçulmano é Malik Abdul Aziz.

© <p>Getty Images</p>

14 / 31

Retorno -

O ano de 1995 marcou o retorno de Tyson aos ringues de boxe, com uma vitória contra Peter McNeeley. Um ano depois, ele derrotou Frank Bruno, recuperando o título dos pesos-pesados da WBC.

© <p>Getty Images</p>

15 / 31

A luta da mordida -

Em 28 de junho de 1997, Mike Tyson estava lutando contra Evander Holyfield quando mordeu um pedaço da orelha de seu oponente. Tyson foi suspenso do esporte após o evento.

© <p>Getty Images</p>

16 / 31

Falência -

Em 2003, o boxeador pediu falência. Sua má gestão das finanças e seus gastos luxuosos o levaram a uma espiral econômica descendente, deixando-o com mais de US$ 23 milhões em dívidas.

© <p>Getty Images</p>

17 / 31

Estilo de vida luxuoso -

Apesar de Tyson ter ganhado milhões ao longo de sua carreira, ele também os gastou vorazmente.

© <p>Getty Images</p>

18 / 31

Estilo de vida luxuoso -

Tyson era dono de uma impressionante coleção de carros de luxo. Ele amava seus Rolls-Royces.

© <p>Getty Images</p>

19 / 31

Estilo de vida luxuoso -

Ele nunca teve problemas em gastar seus milhões em coisas extravagantes, como joias, roupas de grife e até tigres...

© <p>Getty Images</p>

20 / 31

Aposentadoria -

Em 2005, o ex-campeão indiscutível dos pesos-pesados anunciou sua aposentadoria do boxe.

© <p>Getty Images</p>

21 / 31

Carreira na atuação -

Mike Tyson fez algumas participações especiais ao longo dos anos, mas é mais conhecido pelo filme 'Se Beber, Não Case!', de 2012.

© <p>NL Beeld</p>

22 / 31

Autobiografia -

Em 2013, Mike Tyson publicou seu livro de memórias, 'Minha Verdade', onde se aprofunda em sua vida pessoal e profissional.

© <p>Getty Images</p>

23 / 31

Espetáculo de um homem só -

Após o lançamento de seu livro, Tyson começou um espetáculo individual em Nova York, dirigido por Spike Lee.

© <p>Getty Images</p>

24 / 31

Podcast -

Em 2019, Tyson começou seu podcast 'Hotboxin' com Mike Tyson. Ele leva convidados de todas as esferas, incluindo atletas, músicos e outras celebridades.

© <p>Getty Images</p>

25 / 31

'Lockdown Knockdown' -

Em 2020, Mike Tyson voltou aos ringues para lutar contra Roy Jones Jr. em uma luta de exibição. A luta terminou empatada.

© <p>Getty Images</p>

26 / 31

Novos negócios -

Abertamente usuário de cannabis, em 2021 Mike Tyson lançou seu novo negócio relacionado à cannabis, chamado Tyson 2.0. Um de seus produtos eram gomas de cannabis em forma de orelha (uma referência à luta com Holyfield).

© <p>Getty Images</p>

27 / 31

Liga esportiva -

Em 2022, ele cofundou a Mike Tyson's Legends Only League (Legends Only), que permite que atletas aposentados mostrem suas habilidades.

© <p>Getty Images</p>

28 / 31

Vida amorosa -

Depois de se divorciar de sua primeira esposa Robin Givens em 1989, Tyson se casou com Monica Turner em 1997, mas se divorciou novamente em 2003. Ele então trocou alianças com Lakiha Spicer (foto) em 2009.

© <p>Getty Images</p>

29 / 31

Filhos -

Mike Tyson tem seis filhos vivos. Sua filha Exodus Tyson faleceu em 2009, aos quatro anos, após se estrangular acidentalmente com o cordão da esteira de exercícios.

© <p>Getty Images</p>

30 / 31

Próxima luta -

Mike Tyson lutará contra Jake Paul em 20 de julho de 2024, no AT&T Stadium, em Arlington, Texas. "Iron Mike" tem 57 anos e é 30 anos mais velho que seu oponente.

Fontes: (ESPN) (Marca) (BoxRec) (CNN)

© <p>Getty Images</p>

31 / 31

Fonte: Notícias ao Minuto

Tags:   Esporte
Comunicar erro
Q BOM
MEGA 2

Comentários

rossi2
TV JONET BRASIL