TAMBAU
TAMBAU CAT - 2

Cidades ficam debaixo d"água no RS; veja antes e depois de áreas afetadas por temporal

Por Portal Jonet Brasil em 04/05/2024 às 06:29:08

Ao menos 235 municípios foram afetados pelas fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde a segunda-feira, 29, segundo a Defesa Civil do Estado. Nesta sexta-feira, 3, subiu para 31 o número de mortes, ao menos 74 pessoas estão desaparecidas e mais de 17 mil moradores estão desalojados.

Além disso, mais de 351 mil pessoas foram afetados por causa da chuva. Além dos desalojados, 7.165 estão em abrigos fornecidos pelas prefeituras. Ao todo, foram registradas 56 pessoas feridas.

Veja abaixo o antes e depois de algumas áreas inundadas após as fortes chuvas.

Lajeado

Em Lajeado, uma unidade da loja da Havan ficou coberta pela água. Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver apenas a parte superior da construção do estabelecimento e a estátua da liberdade, símbolo da loja.

Santa Maria

No quilômetro 228 da rodovia RSC-287, uma ponte foi arrastada pelas águas em Santa Maria. Imagens mostram o momento em que a estrutura cede e cai na correnteza.

Porto Alegre

O nível do lago Guaíba ultrapassou os 4 metros e Porto Alegre está inundada pelas águas da chuva nesta sexta-feira, 3. A metrópole gaúcha está sendo impactada pelas intensas tempestades que têm ocorrido no Rio Grande do Sul desde o começo da semana.


Barragem da Usina Hidrelétrica 14 de julho

A barragem da Usina Hidrelétrica 14 de Julho, localizada entre as cidades de Cotiporã e Bento Gonçalves, se rompeu parcialmente na tarde desta quinta-feira, 2, segundo confirmado pelo governador Eduardo Leite (PSDB).

Comunicar erro
Q BOM
MEGA 2

Comentários

rossi2
TV JONET BRASIL